As operações começam na fábrica expandida da HELUKABEL

Compromisso de manter empregos na Alemanha - Tecnologia de produção de ponta - Consolidação de pesquisa e desenvolvimento

A extensão da fábrica de produção de Windsbach é evidência clara do compromisso da HELUKABEL de manter empregos na Alemanha.

Zoom

O trabalho de construção da extensão da fábrica de produção da HELUKABEL GmbH em Windsbach, na Baviera, foi concluído com sucesso. O novo edifício oferece mais de 9.000 metros quadrados de espaço adicional de escritório, laboratório e produção.

Um dos objetivos era consolidar as atividades globais de P & D em Windsbach. O recém-criado centro de engenharia abriga equipamentos adicionais de teste e inspeção, particularmente para aplicações em movimento, bem como para zonas climáticas extremas. "Novas tecnologias para aplicações cada vez mais específicas estão nos desafiando a desenvolver soluções de cabo inovadoras. Por exemplo, o novo centro de engenharia está equipado com seis instalações de teste de cadeia de arrasto que nos permitirão verificar se nossos produtos estão prontos para a produção em série e ainda mais seu desenvolvimento em um ambiente realista ", diz Thomas Mann, técnico responsável pela planta de Windsbach.

Thomas Mann and Thomas Pikkemaat

Zoom

Paralelamente a isso, uma quantidade significativa foi investida em novas instalações de produção. O seu comissionamento, bem como a reestruturação de máquinas existentes fazem parte de um plano de três anos. O objetivo não é apenas aumentar a capacidade de produção, mas também otimizar o manuseio de materiais. "Ao mesmo tempo, aproveitamos a oportunidade para melhorar a comunicação entre as várias áreas de produção. Caminhos mais curtos combinados com novas zonas de reunião, servirá para melhorar a coordenação entre essas áreas e permitir métodos de trabalho ainda mais enxutos", diz Thomas Pikkemaat, Business gerente da planta Windsbach e gerente de produtos de tecnologia de direção.

O maior investimento único da empresa no site da Baviera é prova do compromisso da HELUKABEL em manter empregos na Alemanha.

A fábrica da Windsbach vem produzindo cabos e fios "Made in Germany" desde 1988. HELUKABEL adquiriu desde então uma reputação internacional como excelente fabricante de cabos e fios de alta qualidade. Entretanto, cerca de 160 funcionários estão trabalhando em uma área de 40.000 metros quadrados, fazendo cabos e fios específicos e específicos para aplicações que normalmente suportam estresses químicos, elétricos e mecânicos extremos, como raios de curvatura estreitos e oferecem vidas de serviço excepcionais. O foco principal é em produtos para aplicações móveis com alta integração vertical.